Jesus, quem Ele é:


Deus: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1).
“Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” (Jo 20:28)
“porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade” (Cl 2:9).
“mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino” (Hb 1:8).

Deus que se fez carne: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1:14).

Deus Filho igual ao Deus Pai: “Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”(Fp 2.6).

Criador de tudo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1:3).
“Estava no mundo, o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu” (Jo 1:10).

Eterno: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13:8).
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Is 9.6)

Onisciente: “Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia” (Jo 2:24).
“E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem”( Jo 2:25). Ver também: Lc 19.41-44; Jo 6.64; 18.4.

Onipresente: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”(Mt 18:20).
“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mt 28:20).

Onipotente: “chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28:18).
“Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”(Ap 1:8).

Salvador dos homens: “Disse Jesus: Se alguém ouve as minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo” (Jo 12:47).
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:10).

O único que pode nos dar a salvação: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12).

Um comentário:

  1. Grande irmã Sarah, já copiei o teu blog para word 2 vezes, mas chego a casa e as letras aparecem como simbolos de html ou algo parecido. Pelo que, quereria já ter lido teu blog, mas minha estrategia de ver em casa não resultou.


    Qto a este teu post: consta na Bíblia, em referência à omnisciência de JESUS:

    "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
    Marcos 13:32
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    Mateus 24:36
    "

    Creio, por isso que JESUS, enquanto filho do Homem, estava diminuido quanto a esse aspecto, a esse atributo; era porém, profeta, isto é, tinha revelações constantes ao nível espíritual, dadas pelo Seu Pai.

    Cordialemente,
    Vítor Serrano

    ResponderExcluir